INSCRIÇÕES

SOBRE A PALESTRA

Adjudicação de Conflitos em Contratos de Construção pretende apresentar ao mercado da construção, seja imobiliária, seja pesada e de infraestrutura, uma alternativa para a resolução de conflitos durante a realização de uma obra. Serão discutidas a origem, a prática e as tendências desse modelo surgido na Inglaterra nos anos 1990. O método de Adjudicação atualmente já aparece em alguns contratos de infraestrutura no Brasil – principalmente aqueles que envolvem empresas acostumadas a trabalhar ou com conexões fora do país. O método serve como alternativa ao Dispute Board (DB), já utilizado no Brasil, com o atrativo de ser menos dispendioso para as partes.
 

SOBRE DR. MARCELO BOTELHO

Marcelo Alencar Botelho de Mesquita bacharelou-se em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2001. Dedica-se a advocacia relativa a contratos de engenharia e construção no setor imobiliário e de infraestrutura desde 2003. Foi reconhecido por seu destaque profissional no direito da construção pela publicação especializada britânica “Practical Law Company” nas edições de 2009 e 2010. É integrante do Corpo de Árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE) e membro do Instituto Brasileiro de Direito da Construção – IBDiC, da Society of Construction Law – SCL (UK), da Dispute Resolution Board Foundation – DRBF (EUA), do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR e da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina – APESC.

 

PÚBLICO-ALVO
Advogados, engenheiros, técnicos e estudantes e pessoas interessadas no tema.

INFORMAÇÕES
  • Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático com as orientações de acesso à sala online (por favor, verifique sua caixa de entrada e pasta SPAM).
  • Para melhor aproveitamento da palestra, é indicado que os usuários utilizem internet banda larga ao invés de conexões móveis.
  • Em caso de queda de energia no local onde estará o palestrante e/ou a ITKOS, a palestra será remarcada para nova data. Os participantes que não puderem participar na nova data poderão solicitar reembolso pelo e-mail contato@itkos.com.br
CERTIFICADO 
Após o evento, a ITKOS enviará os certificados de participação por e-mail.