Dica do Sunday Minute

 

Dica do Sunday Minute

Numa negociação (ou na verdade, em qualquer tipo de debate), as pessoas geralmente não se escutam. Apenas aguardam ansiosamente pela sua vez de falar e argumentar. Acreditam que a única forma de convencer a outra parte, é tomar o caso como se fosse próprio e disputar para ver quem tem a melhor argumentação.

Mas ao não escutarmos com atenção e de forma eficaz , perdemos informações importantes, que podem nos levar a agir a partir de suposições erradas, e prejudicar desnecessariamente o relacionamento entre as partes. Quaisquer acordos negociados sob bases equivocadas, podem levar a perdas econômicas e comprometer ainda mais a colaboração entre as partes.

A falta da pratica da verdadeira escuta (escuta ativa), tornam os negociadores ainda mais mais vulneráveis as táticas suspeitas utilizadas pelos seus “oponentes”. Essas táticas, podem incluir ameaças, mentiras, falsas alegações sobre a falta de autoridade das pessoas envolvidas ou compromissos conflitantes, ou ainda uma série de outros comportamentos desagradáveis ​​que se destinam a limitar a capacidade de negociação.

Leia o artigo completo 
Share Button
0